Converta as novas necessidades do consumidor em ofertas de valor do seu negócio

Estudos
José Paulo Gomes
10/07/2020 às 11:07

A melhor forma de criar vantagens competitivas é direcionar esforços para compreender o comportamento e as necessidades do seu consumidor. 📢📢📢 A crise não molda apenas um novo mercado, ela molda novos comportamentos e perfis de consumo. É preciso se reinventar e construir produtos com foco em solução de problemas para suprir essas novas necessidades.

Você já ouviu falar em UX design? 🤓 User Experience ou: “experiência do usuário”. O termo foi utilizado pela primeira vez por Donald Norman em 1990. Segundo Normal a UX não se resume ao design de hardware, softwares ou interfaces de aplicativos. A UX está diretamente ligada a afetividade ou falta dela do usuário para com a marca/serviço/produto através da experiência de venda, pós-venda e uso do produto/serviço adquirido.

Sabe aquela comida deliciosa e atendimento maravilhoso que você recebeu em um restaurante e não via a hora de voltar naquele lugar e viver tudo aquilo novamente? 🧐 Ou aquele carro lindo que você fez um teste drive e se sentiu rico a ponto de desejar aquela compra a cada instante? Pois é, isso é um exemplo prático e tangível de como a experiência do usuário pode garantir consumidores fiéis e dispostos a pagar pelo seu produto/serviço mesmo que ele nãoseja o mais barato.

Entenda: quem oferta preço não tem mais nada a oferecer. Construa produtos com valores competitivos, mas acima de tudo que entreguem uma experiência única, qualidade e assertividade na solução dos problemas do dia a dia de seu consumidor. 💸💸💸

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